O desenvolvimento de uma Persona tem contribuído com as empresas principalmente no planejamento de estratégias de Marketing Digital para atingir seus clientes ideais trazendo um excelente crescimento na venda de produtos e serviços e porque não, no posicionamento da marca ou empresa.
O que é persona?
No dicionário o termo persona relacionado ao marketing é colocado como Representação simplificada dos clientes ideais de uma empresa.
Persona, buyer persona ou, ainda, avatar, pode ser definida como um personagem fictício baseado em dados reais sobre comportamento, gostos, dificuldades, motivações, características demográficas entre outros, resumindo as principais características do cliente ideal de um negócio, marca ou empresa.
Mas é importante saber que as personas não são personagens criados por meio da imaginação, mas baseado em fatos reais para construir uma representação verdadeira e real de seus clientes.
Por que criar uma Persona é tão importante para o crescimento do seu negócio?
O principal motivo é que para a realização de uma estratégia eficaz de Marketing Digital o desenvolvimento de personas permite que enviemos a mensagem certa para as pessoas certas e trazendo muito mais resultado no final.
Utilizar o Marketing Digital sem criar uma persona é um risco, devido a grande possibilidade de falar com as pessoas erradas, como vídeos e imagens de carne para um vegano ou refrigerante para alguém que está cuidando da saúde ou até produtos de um valor grande para um grupo de pessoas que não costuma comprar esses produtos de valor elevado, dessa maneira a Persona servirá como uma blindagem para você não gastar energia e dinheiro com quem não é cliente ou potencial cliente e sim com seus clientes ideais.
Com a persona definida é possível trabalhar com mais clareza o conteúdo ideal para alcançar novos clientes, direcionando também a linguagem do conteúdo, as estratégias de marketing que serão utilizadas e também os canais e locais que seu possível cliente estará.
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